Home

Alfazema


Alfazema (Lavandula spica)

Utilizada para tratar anúria, apoplexia, asma, doenças do fígado, baço, cãibras, dores de cabeça, enxaqueca, gota, inapetência, leucorréia, nervosismo, reumatismo, tosses catarrais, feridas, abscessos, acne.

Como utilizar: Chá por infusão usa-se 2 colheres de sopa de folhas, flores ou sumidades floridas frescas. picadas em 1 litro de água fervente.Dose triplicada para uso externo.

Posologia: 3 xícaras de chá ao dia. Compressas sobre feridas e úlceras.

Propriedades médicas: diuréticas, expectorante, sedativa, antiinflamatória, sudoríficas, antiespasmódicas, anti-séptica, cicatrizante e colagogas é indicada para a asma,renite, enxaquecas,utilizada como calmante e cardiotônica. Tônico do sistema nervoso, estimulante, digestivo, anti-espasmódico, combate cólicas, gases e indigestão.

A alfazema é uma das plantas aromáticas de jardim preferidas, devido ao seu cheiro delicioso. Os Romanos usavam-na para perfumar a água do banho, donde o seu nome, que vem do verbo latino lavare (lavar). Os Gregos receitavam-na para tratar a tosse.É uma planta geralmente considerada bom sedativo e remédio calmante para a digestão. É ideal para enxaquecas e outras dores de cabeça, quer para uso interno quer externo em massagens. O óleo de alfazema é também calmante para as queimaduras do sol e ajuda a relaxar e a reanimar, quando deitado na água do banho.

Recomenda-se para os seguintes casos:
Anúria, amenorréia, apoplexia, asma, afecções do fígado e do baço, blenorragia, cãibra, clorose, dores de cabeça, enxaqueca, escrófulas, gotas hipocondria, inapetência, icterícia, leucorréia, nervosismo, reumatismo, ventosidades, má digestão e anti-espamódica.

Parte usada: toda a planta por infusão.

Aplica-se topicamente cataplasma quentes com folhas cozidas, para acalmar as nevralgias e dores reumáticas.
Na supressão da menstruação, restabelece o fluxo.

Mais informação:
Nomes científicos: Lavandula vera, Lavandula officinalis.Outros nomes:alfazema do mato.

Excitante e antiespasmódica. Na falta de regras, promove ou restabelece o fluxo menstrual. Usa-se o chá das folhas para expelir gases intestinais. Para asma, afecções do fígado e baço, nervosismo, dor de cabeça, neurose cardíaca, ventuosidade, tosses catarrais, feridas, abcessos, acne, reumatismo, gota. Sua essência combate piolhos e outros parasitas. A infusão das sementes serve para digestões difíceis.

Este produto não substitui a orientação médica, no caso de persistência dos sintomas, um médico deverá ser consultado.
Distribuidor No Canadá:
Baminternational Trading Import & Export, Inc.
1227 Dundas St West, Toronto On M6J 1X6 Canada
Tel.416-533 8907 Fax-416-534 6598.

Se pretende receber mais informações sobre este produto e de como o pode adquirir em condições favoráveis, não hesite em contactar-nos.



Patologias Relacionadas

Asma
Apoplexia
Dores
Vermes
Apoplexia


Produtos Relacionados